Hoje em dia existe essa tendência a rótulo. (...)

19:35 0 Comments A + a -

 Na Roma antiga homem pegava homem e nem por isso deixava de ser macho. Sociedade hipócrita. (Trecho tirado do Tweet de meu amigo ontem)
Quando vi a seguinte questão fiquei pensando por um longo tempo a respeito de tudo isso, rotulo  sociedade e toda essa hipocrisia.
Vivemos em uma sociedade onde somos rotulados a todo instante, desde os nossos gostos musicais até a opção sexual de cada ser. Como se fôssemos todos objetos apenas esperando para sermos expostos em uma vitrine, como se estivéssemos a venda. E teoricamente não estamos? Temos de vender nossa imagem todos os dias, todos os dias vestir uma figura que não somos apenas porque outras querem nos ver assim. 
Pra que tudo taxar nome? Pra que mesmo hein? Hetero,bi,homossexual e etc.(sem falar em palavras ofensivas) pra que tudo isso? Somos todos pessoas, que independente da opção gosta de pessoas. Cito mais a questão da sexualidade porque é o assunto em maior questão no momento, enfim, não vou me aprofundar.

Deixando esse assunto de lado voltando ao X da questão . Mas cara, recebemos rotulos ao nascer. Feio ou belo, cruzeirense ou atleticano, burro ou inteligente, pagodeiro ou roqueiro. Em geral esses rotulos vêem carregado de preconceito. As pessoas criticam antes mesmo de conhecer sabe. É pagodeiro não presta. É roqueiro deve ser drogado. Aquela garota é bi, não vou nem puxar muito papo. Aquele guri ali é homossexual, não quero ele na minha equipe de futebol. É corintiano é marginal. Assim vamos nos tornando seres mesquinhos e pequenos, completamente limitados, sem nunca jamais da o próximo passo, sempre parados no tempo, na ignorância.
Devo deixar claro que as vezes são até características da pessoa.
Vamos deixar de lado esses rótulos, vamos nos amar mais, vamos pregar mais a paz, a união. Vamos ser mais felizes, menos hipócritas, menos preconceituosos.
Vamos nos atrever mais, viver mais, ter menos medo.

A vida é curta. E é boa demais pra perder tempo. Vamos esquecer por um minuto essa sociedade de rótulos. Não nascemos com código de barra pra depois passar no leitor e ai dizerem nosso preço, o nosso valor diante de tudo.

Chega. Por hoje basta.

Gabriela