Sempre irá existir a nossa essência...

17:00 1 Comments A + a -

A vida as vezes passa por uma especie de mutação pela qual em nada podemos interferir.

O hoje já não será mais o mesmo que amanhã, e mesmo assim, apesar de todas as mudanças, apesar do curso do rio mudar tantas vezes ate encontrar o mar, permanece, de algum modo a sua essência.
É essa essencia que vai sempre nos lembrar quem somos e de onde vinhemos, é ela a responsavel pelo fato de não importa quanto o tempo passe no fundo ainda permanecemos os mesmos, seja daqui há 1 mes, ou 30 anos.
Onde eu quero chegar com isso?
Nos ultimos dias cheguei ao ponto de não me reconhecer mais, nem ao menos enxergava mais a minha propria imagem no espelho. Estava tudo confuso, como se eu estivesse perdendo novamente meu rumo. 
De fato estou sim perdendo meu rumo, indo ao encontro do nada, sem saber o que fazer... Minha vida está completamente fora do meu controle e eu não sei o que fazer.
Foi quando me senti, me vi, como antes, a mesma garota que um dia se perdeu em um caminho sem volta... Olhar no espelho e ver aquela garota me fez ver que, por mais que eu mude,m por mais que eu corra isso sempre vai existir em mim. 
Não falo de uma vontade louca de sumir como muitos adolescentes tiveram, ou como muitos adultos tem.  
As vezes, eu tenho medo de mim mesma, do que penso, do que quero, e cedo ou tarde isso vai acabar sendo mais forte que eu.
Ao logo dos anos perdi muita coisa, deixei muitas coisas pra tras, amigos, amores, sonhos, futuro, planos que nunca iram ser concretizados...

O fato é que eu ainda me sinto do mesmo jeito que me senti quando o mundo desabou, como uma garotinha indefesa, e por mais que eu tenha pessoas ao meu redor, eu vou me sentir só e o fato de eu estar sorrindo não significa que eu esteja feliz.
Essa é minha essencia, não importa aonde eu vá. E se existe medo? Existe. E eu sigo todos os dias da minha vida tentando apenas viver. É dificil.

G.

1 comentários :

Write comentários
22 de abril de 2012 às 10:12 delete

A vida é uma eterna luta pra todos nós, porém cada um encara a luta de uma forma distinta. Sinceramente invejo os que sabem lidar com a vida, eu nem sempre consigo, já tive quedas, recaídas, e assim como você já deixei pra trás muitos sonhos, amores e projetos. Talvez alguns tivessem tudo pra dar certo, mas eu não consegui levá-los adiante e os abandonei.

Achei interessante quando você afirmou que não é porque sorri que está feliz, me identifiquei pois em tantos momentos escondo minha tristeza com um sorriso, e as pessoas acreditam e me deixam passar com minha tristeza.

Mas com isso eu penso, e será que diante de tantos sorrisos que encontro, não são pessoas também tristes tentando disfarçar? Possivelmente sim.

A vida é cheia de desafios, e não há uma fórmula mágica pra resolvê-los, cada um descobre um jeito, e é importante que se respeite a própria essência, do contrário seremos condenados a viver lutando contra nós mesmos. E imagine como deve ser dura essa batalha, hein?

Bjo

Reply
avatar