Liars

20:51 1 Comments A + a -

Já parou pra pensar sobre como pequenas mentiras podem vir a virar uma grande bola de neve no futuro? Ou então já inventou algo e pra manter essa mentira teve de inventar outras até chegar ao ponto de depender completamente delas? Já né? Então é sobre isso que venho escrever.
As vezes pensamos 'ha é so uma besteirinha' mas essa besteirinha nos consome mais e mais, nos obrigando a mentir cada vez mais, nos fazendo ser alguem, que na verdade não somos. Então porque mentimos?
Uma de minhas teorias é: Mentimos para mostrar as pessoas alguem que na realidade não somos, mostrar a elas quem elas querem que sejamos. Enquanto isso mentimos pra nós mesmo, coisa que acho a pior das mentiras. Enganar a sim mesmo acredito que seja a pior das mentiras, pois mentir no dia a dia é algo natural do ser humano, digo mentir sobre nós mesmo. Ruim é quando tentamos nos convencer disso.
A mentira as vezes te consome tanto mais tanto que o naufrago é inevitável. Cedo ou tarde essa grande bola de neve te consome. Cedo ou tarde você vira a própria tragedia do titanic.
Embora mentir seja a solução mais facil não significa que seja a melhor saida. A verdade é que encarar a vida de frente as vezes doi, e nossa como doi pra caralho mas pensa bem como a dor pode ser 2 vezes maior quando a mascara cai. Dane-se que seja a mascara que mostramos aos outros. A dor grande mesmo é quando a mascara cai e enxergamos nós mesmos.

É na dor que enxergamos a nós mesmos.
Duas pessoas so guardam um segredo se uma delas estiver morta.

Gabriela

Ps: Pensei nesse texto apos assistir o epsodio 2x01 de Pretty Little Liars. Confiram.

1 comentários :

Write comentários
2 de julho de 2011 às 16:21 delete

Prefiro omitir a mentir, hoje mesmo meu pai arrancou de mim uma verdade que há tempos eu escondia dele, simplesmente evitava tocar no assunto pra que ele nao levantasse questionamentos, e funcionou por um boooooom tempo graças à omissão que é bem característica dele, sendo que hoje ele descobriu. Pra minha surpresa ele nem se abalou, terminou a xícara de café e foi embora correndo pra o trabalho, como sempre, inda deu um beijo no meu rosto.

Eu não o entendo, era pra o mundo cair, achei que ele ia se revoltar, reclamar (como sempre faz), enfim, mas ele foi inundado por um oceano de compreenssão que não lhe é típico. Que bom, menos mal... E eu não estou a reclamar não.

Bjo

Reply
avatar